Crenças

 

close-up of candle in the church - fé - fotografias e filmes do acervo 

Batismo

No batismo Deus derrama a sua graça e o seu Espírito sobre nós. “Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida”. (Tt 3.6) Este dia vem em momentos diferentes para cada um de nós. Se você ainda não foi batizado e deseja conhecer mais sobre o Batismo e como você pode ser batizado, entre em contato conosco para conversarmos um pouco mais. 

Santa Ceia

É o verdadeiro corpo e sangue de nosso Senhor Jesus Cristo para ser comido e bebido, sob o pão e o vinho, por nós, cristãos, como Cristo mesmo o instituiu.

Assim escrevem os santos evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e o apóstolo Paulo: “O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.”

Isto nos indicam as palavras: “Dado e derramado em favor de vós para remissão dos pecados.” Por estas palavras nos são dadas no sacramento remissão dos pecados, vida e salvação. Pois onde há remissão dos pecados, há também vida e salvação.

Cremos na igreja

Há uma IGREJA invisível, que consiste de todos aqueles que em seus corações, verdadeira e sinceramente, aceitam Jesus Cristo como seu Salvador;
- que esta Igreja é única;
- que Jesus Cristo é seu único cabeça e Senhor;
- que todos os seus membros possuem direitos iguais;
- que ela pode ser encontrada onde quer que o Evangelho de Cristo seja conhecido, e que durará para sempre.

Cremos na ciência como uma grande bênção de Deus para a humanidade

Visto o Deus, que se revelou na grandeza e complexidade do universo que criou, ser o mesmo Deus que se revelou como um Deus de misericórdia e amor na obra redentora de Cristo, o Salvador, é certo que não pode haver conflito entre a verdadeira ciência e as verdades da Bíblia;

Defendemos o Estado Laico

Acreditamos que, o princípio que estabelece a separação entre a Igreja e o estado está em harmonia com a Bíblia;
- que, diante disso, a execução das leis civis compete ao Estado e não à igreja;
- que a Igreja endereça-se ao coração do homem e age através do convencimento, não por obrigação;
- que a interferência da Igreja no Estado e vice-versa só resultará em perseguições religiosas e na destruição de um governo livre.

No Comment
Add Comment
comment url